(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento nos EUA tem 24 mortos


postado em 25/03/2014 23:22

O número de mortos no gigantesco deslizamento de terra que no final de semana devastou uma localidade do estado de Washington subiu para 24 nesta terça-feira, informaram as autoridades.

Dois corpos foram retirados dos escombros e "localizamos outros oito", que se somam às 14 vítimas já encontradas, informou Travis Hots, chefe dos bombeiros do condado de Snohomish.

"Lamentavelmente, não pudemos encontrar qualquer sinal de vida", disse Travis Hots.

Antes da localização dos dez corpos, nesta terça, o número de desaparecidos no deslizamento era de 176.

Na véspera, o diretor do Departamento de Controle de Emergências de Snohomish, John Pennington, advertiu que o número de desaparecidos deve ser considerado com cautela, já que inclui todas as pessoas que possam ter estado na área e não foram localizadas até o momento.

O deslizamento atingiu 49 casas, de diversos tipos, onde, provavelmente, havia mais pessoas do que o habitual por se tratar de um fim de semana.

Os escombros deixados pelo deslizamento alcançam uma área de cerca de 2,4 quilômetros de extensão, informou o jornal "The Seattle Times".

"Estamos empregando o máximo de pessoas possível", garantiu o governador de Washington, Jay Islee, no domingo, após decretar o estado de emergência na área.

A zona é tão irregular que alguns membros da equipe de resgate "ficaram presos literalmente até as axilas", e tiveram de ser resgatados, segundo Islee.

O presidente Barack Obama declarou emergência no estado de Washington, o que permite a entrega de fundos federais para enfrentar a catástrofe.

A Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) ajudará "a salvar vidas, a proteger a propriedade e a saúde, e a aliviar o impacto da catástrofe sobre o condado de Snohomish", destacou a Casa Branca na véspera.

Helicópteros, overcrafts e socorristas trabalham na zona, onde as operações de resgate são extremamente delicadas devido à instabilidade do terreno e ao risco de novos deslizamentos.

A chuva tem sido particularmente forte na região das montanhas Cascade nas últimas semanas, e os serviços meteorológicos apostam em que a situação vai continuar pelos próximos dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)