Jornal Estado de Minas

Possível caso de Ebola no Canadá

AFP

Uma pessoa com sintomas de febre hemorrágica, como os provocados pelo vírus do Ebola, foi hospitalizada no Canadá logo após regressar da África, informaram nesta segunda-feira as autoridades de saúde.

"Tudo o que sabemos nesta altura é que temos uma pessoa gravemente doente que viajou a um país onde existe a doença", disse Denise Werker, vice-diretora da Direção de Saúde da Província de Saskatchewan, no oeste do Canadá.

Werker destacou que a pessoa hospitalizada está isolada e seu círculo mais próximo foi colocado sob quarentena a espera dos resultados das análises.

O paciente apresentou os sintomas quando regressou ao Canadá e não representava risco durante o período de incubação da doença, incluindo durante a viagem de avião, afirmou Werker.

A funcionária acrescentou que o risco de contágio do vírus é baixo e que se dá através do sangue ou de secreções corporais.

Werker não citou diretamente o vírus do Ebola, a espera das análises em curso, mas destacou que os sintomas são idênticos, como febre muito alta e sangramento pela boca.

.