(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Expressão 'OK' comemora 175 anos

Entre várias abreviações usadas pelo jornal, uma delas conquistou a língua inglesa


postado em 24/03/2014 17:22 / atualizado em 24/03/2014 17:47

Foi comemorado no último domingo o aniversário de 175 anos da palavra "OK" (ou "okay"), a mais popular da língua inglesa. A expressão apareceu pela primeira vez em 1839, no "The Boston Morning Post", que na época era um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos.

Primeira aparição da expressão o.k., no jornal Boston Morning Post de 23 de março de 1839(foto: Reprodução da internet)
Primeira aparição da expressão o.k., no jornal Boston Morning Post de 23 de março de 1839 (foto: Reprodução da internet)
Para Allan Metcalf, maior autoridade na história da palavra no mundo e autor de um livro sobre o tema, o "OK" surgiu como uma abreviação da "orl korrekt", que derivava de "all correct" (tudo certo).

O "Post" tinha o costume de usar abreviações, como "ng" ("no go", não saia), "gt" ("gone to Texas", foi para o Texas) e "sp" ("small potatoes", batatas pequenas).

Mas a expressão só se popularizou em 1840, quando simpatizantes do candidato presidencial Martin Van Buren, nativo da cidade de Kinderhook, afirmaram que "OK" se referia a "Old Kinderhook" (Velha Kinderhook).

Com o passar dos anos, a expressão se popularizou no mundo todo e surgiram inúmeras versões alternativas de sua história, mas nenhuma delas foi comprovada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)