A chefe de redação da revista Vogue nos Estados Unidos, Anna Wintour, defendeu neste sábado, em editorial, a muito criticada escolha de Kim Kardashian, estrela de programas de televisão, para a capa de abril da célebre revista mensagem de moda.
Kardashian, de 33 anos, posa vestida com saia longa branca ao lado do companheiro, o rapper Kanye West, de 36, com quem ela se casará em maio, em Paris.
A escolha de Kardashian foi muito criticada nas redes sociais, especialmente no microblog Twitter, por muitos seguidores da Vogue, que consideraram lamentável que a bíblia da moda tenha preferido dar destaque a uma personalidade que costuma frequentar os tabloides.
"Um dos prazeres de dirigir a Vogue, e que faz parte de uma longa tradição desta revista, é ser capaz de mostrar os que definem a cultura em um momento dado, que fazem com que as coisas se movam e cuja presença no mundo (...) exerce influência sobre a forma como o percebemos. Penso que todos podemos concordar que Kim e Kanye desempenham este papel atualmente", escreveu Anna Wintour.
Wintour refutou os boatos segundo os quais ela não queria saber de Kim Kardashian e que sua presença na capa da revista se devia a que Kanye West o teria "implorado". O rapper "não fez nada disso" e "a ideia (da escolha de Kardashian) foi totalmente nossa", disse.
No Twitter, a atriz Sarah Michelle Gellar anunciou a intenção de parar de assinar a revista. "Não tem nada a ver com moda", criticaram Tom Fitzgerald e Lorenzo Marquez, blogueiros fashion.
Aos seus 20 milhões de seguidores no Twitter, Kim Kardashian, por sua vez, se disse muito satisfeita de que "um sonho tenha virado realidade".
.