(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Letônia está exposta à ampliação de sanções à Rússia


postado em 18/03/2014 13:49

Riga, 18 - O ministro da Economia da Letônia, Vjceslavs Dombrovskis, afirmou hoje que o pequeno país báltico está entre as nações mais vulneráveis da Europa caso haja uma ampliação das sanções econômicas à Rússia e que o governo local está se preparando para os desdobramentos da crise no Leste Europeu.

"Seria difícil encontrar um país com maior exposição relativa à Rússia do que a Letônia", disse Dombrovskis. O ministro acrescentou que a maior parte dos setores de transportes, serviços, turismo e comércio de mercadorias de seu país depende de empresas e consumidores russos.

"Nós estamos nos preparando para uma possível reação da Rússia a essas novas sanções", disse Dombrovskis, indicando que Moscou ainda detém uma grande influência sobre a economia quando se trata das ex-repúblicas soviéticas.

Dombrovskis adotou um tom mais cauteloso do que outros líderes da região do Báltico. Nesta terça-feira, o ministro das Relações Exteriores da Estônia, Urmas Paet, disse que é "completamente inútil" tentar estimar o impacto que possíveis sanções econômicas mais amplas teriam para esses países. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)