Jornal Estado de Minas

Mais de 100 denúncias de irregularidades são registradas durante eleições na Colômbia

Maioria das denúncias, recebidas pela Missão de Observação Eleitoral, diz respeito à compra de votos e propaganda irregular

Agência Brasil
Chegou a 104 o número de denúncias de irregularidades recebidas pela Missão de Observação Eleitoral, que acompanhou hoje (9) as eleições legislativas na Colômbia.
Segundo a organização não governamental, encarregada de observar a transparência e legalidade das eleições, a maioria das denúncias diz respeito à compra de votos e propaganda irregular, porque proibida em dia da votação.

Hoje, 32,7 milhões de eleitores colombianos foram às urnas para eleger os 102 senadores, 166 deputados e os cinco delegados do Parlamento Andino. Os observadores da missão internacional, presentes em 383 municípios, disseram que em 21% dos locais de votação não existiam condições para o exercício do direito de voto..