(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ucrânia: procuradoria pede extradição de Yanukovich


postado em 28/02/2014 10:19

SIMFEROPOL, Ucrânia, 28 - O procurador-geral da Ucrânia informou que prepara a documentação para pedir à Rússia a extradição do ex-presidente Viktor Yanukovich. Informações de agências de notícias de que ele fará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira numa cidade no sul da Rússia levam a crer que ele esteja no país.

Em documento, o escritório da promotoria diz que "o procurador-geral da Ucrânia pretende pedir a extradição do cidadão Viktor Yanukovich, que é procurado em nível internacional, se sua presença na Rússia for confirmada", disse o escritório da promotoria.

A procuradoria diz também que Yanukovych é procurado por suspeita de assassinato em massa durante os violentos confrontos entre manifestantes e policiais em Kiev, na semana passada, que deixaram mais de 80 mortos.

Yanukovich fugiu da capital, Kiev, na sexta-feira da semana passada, depois de manifestantes contrários ao governo terem tomado o controle da capital e do Parlamento. Ele foi visto em público pela última vez no sábado, quando fez um anúncio pela televisão no qual afirmou que continuava a ser o presidente legítimo da Ucrânia e não reconheceu as medidas tomadas pelo novo governo. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)