(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: mau tempo influenciou na desaceleração da economia


postado em 27/02/2014 14:40

A presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen, considerou nesta quinta-feira que os sinais de enfraquecimento da economia norte-americana constatados nas últimas semanas são, sem dúvida, consequência das duras condições do inverno.

Durante uma audiência em um comitê do Congresso, Yellen falou sobre a desaceleração do consumo "de um mês a seis semanas", mas também a indicadores medíocres sobre o mercado de trabalho e do setor imobiliário.

"Parte dessa fragilização reflete, sem dúvida, condições meteorológicas desfavoráveis, mas por enquanto é difícil avaliar mais precisamente as coisas", declarou Yellen aos senadores.

Ela considerou, contudo, que seria necessário "uma mudança significativa" das perspectivas econômicas para que o Fed decida fazer uma pausa na redução de sua ajuda à economia.

"Nas próximas semanas, meus colegas e eu vamos estar muito atentos aos sinais que indiquem se a recuperação continua como o previsto", acrescentou. "Não quero tirar conclusões apressadas".

Confiante na recuperação da economia, o Fed começou, em dezembro, a reduzir progressivamente suas injeções de liquidez no sistema financeiro, que atualmente alcançam os 65 bilhões de dólares mensais e deveriam acabar "no outono" (no hemisfério norte), segundo Yellen.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)