(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Klitschko concorrerá à Presidência da Ucrânia

Ex-boxeador peso pesado foi um dos símbolos da oposição durante protestos que derrubaram o presidente Viktor Yanukovich


postado em 25/02/2014 14:55 / atualizado em 25/02/2014 15:23

Vitali Klitschko em frente ao parlamento ucraniano após indicação de membro da oposição como primeiro-ministro interino(foto: YURY KIRNICHNY/AFP)
Vitali Klitschko em frente ao parlamento ucraniano após indicação de membro da oposição como primeiro-ministro interino (foto: YURY KIRNICHNY/AFP)

Um dos principais líderes da oposição ao presidente deposto Viktor Yanukovich na Ucrânia, Vitali Klitschko, anunciou oficialmente a sua intenção de concorrer à Presidência do país, informou a agência de notícias Interfax nesta terça-feira.

"Eu irei concorrer à presidência da Ucrânia, porque acredito firmemente que as regras do jogo precisam ser completamente modificadas no país. É preciso que haja justiça. Eu tenho certeza de que isso pode ser feito", afirmou Klitschko, ex-boxeador peso-pesado que virou líder do partido oposicionista Aliança Democrática Ucraniana por Reformas (Udar), conforme a reportagem. A campanha para as eleições presidenciais de 25 de maio teve início hoje.

Assessor ferido

Um ex-assessor do presidente deposto Viktor Yanukovich foi baleado e ferido, levantando temores de retaliação com o novo rumo da política ucraniana. Andriy Klyuyev, que era chefe de gabinete do presidente Viktor Yanukovych até domingo, foi ferido por tiros na segunda-feira e hospitalizado, anunciou o seu porta-voz, Artem Petrenko, nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)