Jornal Estado de Minas

Audiência de líder opositor venezuelano será em prisão militar

AFP

A audiência de apresentação do opositor venezuelano Leopoldo López, acusado pela morte de três manifestantes na semana passada, será realizada nesta quarta-feira na prisão militar de Ramo Verde, onde ele é mantido recluso, e não no Palácio de Justiça, informaram seu partido e seu advogado.

"O Tribunal 16 de Controle se transfere para a prisão militar de Ramo Verde para realizar a audiência de @leopoldolopez", indicou o partido Voluntad Popular, liderado por López, em sua conta no Twitter.

O tribunal decidiu mudar o local da audiência porque, segundo alegou, "a vida de Leopoldo pode ser ameaçada e a juíza considera que sua vida está sendo protegida", disse à imprensa o advogado de defesa de López, Juan Carlos Gutiérrez.

Durante a tarde desta quarta-feira, havia centenas de pessoas reunidas diante do Palácio da Justiça -no centro de Caracas-, protegido por um forte esquema segurança.

López, de 42 anos, entregou-se à justiça em meio a um grande ato em Caracas na terça-feira.

Ele é acusado de homicídio e terrorismo durante os confrontos ocorridos durantes as manifestações de estudantes que deixaram três mortos na semana passada.

Após a sua detenção, várias lideranças oposicionistas convocaram uma mobilização no Palácio de Justiça e uma passeata para este sábado.

.