(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama vai à França no aniversário do Dia D em junho


postado em 11/02/2014 20:10

O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta terça-feira que irá à França em junho para a comemoração do 70º aniversário do Dia D, quando as forças aliadas desembarcaram na Normandia, em 6 de junho de 1944.

Obama disse ter aceitado o convite de seu colega francês, François Hollande, depois do encontro de ambos na Casa Branca.

"Aceitei o convite de François (Hollande) e irei à França em junho para celebrar o 70º aniversário" do desembarque aliado na costa norte francesa, declarou Obama na entrevista coletiva, ao lado de Hollande.

"Estive (na França) para o 56º aniversário, e foi uma experiência extraordinária", disse Obama, acrescentando que quer "voltar para honrar nossos notáveis ex-combatentes e reafirmar nossa extraordinária aliança".

Mais de cinco milhões de visitantes, sendo pelo menos 40% deles estrangeiros, são esperados em junho na Normandia por ocasião dessa histórica data.

Em 6 de junho de 1944, mais de 150 mil soldados britânicos, americanos e canadenses desembarcaram no norte da França e conseguiram uma nova frente de combate ao regime nazista.

Hollande chegou na segunda à tarde a Washington para uma visita de Estado de três dias. Nesta terça, o presidente francês foi recebido com honras na Casa Branca e teve uma longa reunião de trabalho com Obama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)