Jornal Estado de Minas

Tiroteio em catedral russa deixa 2 mortos e 6 feridos

O homem, que trabalhava como agente de segurança para uma companhia privada, foi detido. Motivos para crime são desconhecidos

Estado de Minas

Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas neste domingo depois que um homem disparou durante uma missa em uma catedral da ilha de Sakhalin, no extremo oriente da Rússia.

O homem, que trabalhava como agente de segurança para uma companhia privada, foi detido, embora até o momento seus motivos para praticar o crime sejam desconhecidos, indicou o comitê de investigação russo em um comunicado.

As vítimas foram uma freira e uma pessoa que acompanhava a missa. Os seis feridos, também paroquianos, foram atingidos nas pernas, mas não correm risco de morte, de acordo com a agência de notícias estatal Novosti, que citou o arcebispo regional. Desde o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, às margens do Mar Negro, as autoridades russas reforçaram as medidas de segurança em todo o país. O tiroteio ocorreu no sul da ilha Sakhalin, situada a mais de 7.000 quilômetros de Sochi.

Com agências

.