A cidade passa atualmente por um "nível sem precedente de violência", declarou nesta sexta-feira a porta-voz do CICV em Bangui, Nadia Dibsy.
Na quarta-feira, um repórter da Associated Press viu no meio de uma rua de Bangui os corpos mutilados de dois homens mortos a machadadas.
A violência na República Centro-Africana persiste apesar do envio de 1.600 soldados franceses e de 5 mil mantenedores de paz da União Africana (UA) enviados com o objetivo de estabilizar o país.
Uma crise política iniciada por um golpe de Estado em março do ano passado deflagrou a onda de violência sectária entre os rebeldes muçulmanos que tomaram o poder e a maioria cristã da população.
Agora que os rebeldes deixaram o poder são os cristãos que atacam civis muçulmanos. Fonte: Associated Press.