(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tigresa devoradora de gente é morta no sul da Índia


postado em 23/01/2014 16:55

Autoridades florestais no sul da Índia abateram a tiros uma tigresa, suspeita de ter devorado três pessoas, pondo um fim a três semanas de terror, que forçaram o fechamento de dezenas de escolas, anunciou a polícia nesta quinta-feira.

As autoridades avistaram e mataram a tigresa em uma plantação de chá no estado de Tamil Nadu, depois de tentar capturá-la com a ajuda de elefantes e cães farejadores, câmeras de detecção de movimentos e jaulas contendo carne como isca.

Na semana passada, a tigresa tinha matado uma mulher que trabalhava na plantação no distrito de Nilgiris - a terceira vítima desde 4 de janeiro -, levando 45 escolas e populares pontos turísticos da região a fechar as portas.

"Na noite passada, avistamos o animal em uma área de floresta perto de uma cidade e tivemos que atirar", explicou à AFP o chefe de polícia de Nilgiris, Senthil Kumar, situando a área a 50 km da cidade de Coimbatore.

"Agora todos estão aliviados, tudo voltou ao normal. As escolas e os pontos turísticos também reabriram", continuou.

Segundo informes locais, o animal também tinha atacado e matado muitos animais, enfurecendo moradores locais que se uniram à caçada para matá-lo.

Buscas foram feitas no começo deste mês no outro extremo do país para encontrar um tigre que, acredita-se, tenha matado quatro pessoas no estado de Uttar Pradesh. Acredita-se que o animal tenha fugido de uma reserva de tigres vizinha.

Ambientalistas atribuem os incidentes mortais, ocasionalmente reportados na Índia, às cidades e vilarejos que invadem hábitats naturais dos tigres.

A Índia é lar de 1.700 tigres, a metade da população cada vez mais reduzida destes felinos no mundo, mas luta para conter o declínio destes animais, ameaçados pela caça ilegal, por redes internacionais de contrabando e pela perda de hábitat.

O país tem visto sua população de tigres desabar desde sua independência, em 1947, quando se estimava que existissem 40.000 destes grandes felinos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)