(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garoto de 9 anos chega ao topo do Aconcágua, na Argentina


postado em 27/12/2013 22:55

O americano Tyler Armstrong, de apenas 9 anos, da Califórnia (EUA), chegou ao topo do Aconcágua, o pico mais alto da América com 6.962 metros, e entrou para a história como o mais jovem a subir o monte na província de Mendoza, oeste da Argentina.

"Estamos muito orgulhosos e entusiasmados de anunciar oficialmente que Tyler Armstrong quebrou o recorde no Aconcágua. Ele conseguiu chegar ao cume no Natal (24 de dezembro)", informa o site www.topwithtyler.com.

Tyler já escalou várias montanhas com o pai, que o acompanhou no desafio na Argentina.

Kevin Armstrong, de 30 anos, conseguiu uma permissão especial da Justiça local para encarar a travessia, que contou com o apoio de centenas de pessoas nas redes sociais.

"O Parque Provincial Aconcágua não permite que menores de 14 anos subam, então tiveram de tramitar uma autorização judicial para que ele pudesse entrar", disse Nicolás García, organizador da expedição à C5N.

García disse que Tyler "não é o primeiro garoto a subir o Aconcágua, mas é o mais novo".

Ele lembrou que adolescentes de Mendoza, de 13 e 14 anos, e um de 11, no ano passado, já subiram o monte.

Tyler escalou o Aconcágua com uma missão solidária: divulgar a organização "Cure Duchenne", dedicada à disseminação de informações sobre uma forma de distrofia muscular que afeta cerca de 300 mil crianças em todo o mundo.

"Eles não podem andar, e isso é o meu oposto. Quero que subam comigo, quando encontrarmos a cura", declarou o pequeno montanhista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)