(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 100 mortos em tempestade na Somália


postado em 11/11/2013 12:37

Cerca de 100 pessoas morreram na Somália depois que uma violenta tempestade destruiu localidades inteiras na região de Apuntalad (nordeste), e outras centenas se encontram desaparecidas, informaram as autoridades locais.

"O balanço até agora é de cerca de 100 mortos, a crise é enorme", declarou Abdicaran Mohamed Faroe, presidente de Apuntalad, depois de reunir-se com membros dos serviços humanitários estrangeiros.

O governo semiautônomo de Puntland já havia anunciado em um comunicado que temia um balanço de pelo menos 100 mortos em consequência de uma tempestade tropical.

"As informações preliminares também indicam a destruição de casas, edifícios, barcos e cidades inteiras, e que mais de 100.000 cabeças de gado foram perdidas, o que afeta a renda de dezenas de milhares de pessoas", destacaram as autoridades.

A região de Puntland é administrada por um governo autônomo, que não declarou independência da Somália. A região abriga muitos senhores da guerra e sofreu durante anos com a ação de grupos piratas no Oceano Índico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)