Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas nesta sexta-feira na passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, anunciou o governo. Mais de 125 mil pessoas foram evacuadas de cidades e vilarejos pelos quais o tufão passaria.
Duas pessoas foram eletrocutadas por linhas destruídas pelo ciclone. O terceiro morto foi vítima de um raio, segundo Reynaldo Balido, porta-voz da agência de gestão de catástrofes naturais.
Leia Mais
Filipinas se prepara para chegada de tufão HaiyanSobreviventes de tufão Haiyan lutam pela vida nas FilipinasCruz Vermelha estima que tufão deixou 1.200 mortos nas Filipinas Número de mortos por tufão nas Filipinas passa de 100O tufão Haiyan, anunciado como o ciclone mais violento do ano, começou a atingir as Filipinas na manhã desta sexta-feira, provocando inundações e destruindo edifícios em regiões do centro do arquipélago.
Haiyan tocou terra na cidade costeira de Guiuan às 04h40, hora local (18h40 de quinta-feira, horário de Brasília), com ventos de até 315 k/h.
A força do vento converte o Haiyan em um dos ciclones mais fortes registrados no mundo e no mais potente a tocar terra "da História", segundo Jeff Masters, diretor de meteorologia do Weather Underground, baseado nos Estados Unidos.