Leia Mais
Homem nu aparece diante de hospital onde rei da Espanha era operado no momento da chegada da RainhaCarro da rainha Elizabeth II é leiloado por US$ 62,7 milGrã-Bretanha divulga discurso da rainha elaborado para uma suposta 3ª Guerra MundialSegundo Reid, os gastos da família real aumentaram em função do Jubileu de Diamante de Elizabeth II, celebrado em 2012. "Nós realmente acreditamos que não é sábio reduzir o ritmo de atividade da monarquia", comentou o tesoureiro, alegando que os eventos da família real atraem turistas e colaboram assim para a economia do Reino Unido.
A mudança na legislação que permitiu o depoimento do tesoureiro da rainha foi feita em abril, como parte de uma ampla reforma na fiscalização das finanças da família real. Também foram feitas alterações na forma como a monarquia é financiada, na maior reformulação desde 1760, quando o rei George III concordou em entregar a renda oriunda das propriedades da coroa para o Tesouro, em troca de um pagamento anual.
Agora a família real recebe o equivalente a 15% da renda das propriedades da coroa nos últimos dois anos. Essas propriedades são avaliadas em 7,3 bilhões de libras, com fazendas de gado na Escócia, imóveis em Londres e minas no sul da Inglaterra.
Nos últimos 20 anos a renda da família real tem caído fortemente. O financiamento para viagens encolheu 76% o fundo para a manutenção dos palácios teve redução de 60%. Segundo Reid, a manutenção dos palácios é uma das maiores fontes de gastos da rainha. De acordo com ele, quase 39% dos palácios estão aquém das condições ideais e custaria cerca de 50 milhões de libras para repará-los. Fonte: Dow Jones Newswires.