(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia adverte que solucionar problema das armas químicas torna inútil ataque à Síria


postado em 12/09/2013 15:46

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, declarou nesta quinta-feira que uma solução para a questão do arsenal químico da Síria "torna inútil um ataque" ao país, antes de uma reunião com seu colega americano John Kerry em Genebra.

"Partimos do princípio de que a solução para este problema torna inútil um ataque à Síria. Estamos convencidos de que nossos sócios americanos preferem de longe uma solução pacífica a este problema", declarou em uma coletiva de imprensa junto ao seu colega americano.

Além disso, "acreditamos que o desenvolvimento da solução nos dá uma nova oportunidade para tentar organizar uma conferência Genebra-2, é o nosso objetivo comum", acrescentou Lavrov, referindo-se à ideia que propôs em maio a Kerry, de realizar uma conferência internacional para tentar iniciar negociações entre o regime sírio e a oposição.

Já Kerry disse que os Estados Unidos não estão preparados para confiar apenas na promessa do regime sírio de que destruirá seu arsenal químico.

"Consideramos que as palavras do regime sírio simplesmente não são suficientes, por isso viemos aqui, para trabalhar com os russos", declarou o chefe da diplomacia americana, embora tenha ressaltado que há grandes expectativas depositadas na gestão do tema pela Rússia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)