(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU declara Dia Mundial dos Banheiros


postado em 24/07/2013 17:10

A Organização das Nações Unidas resolveu nesta quarta-feira declarar 19 de novembro como Dia Mundial dos Banheiros, uma proposta de Cingapura, cujo embaixador não se preocupa com as previsíveis brincadeiras que serão feitas.

"Suas brincadeiras serão bem-vindas, especialmente se reconhecerem o insano e generalizado tabu que impede uma discussão aberta e séria sobre os problemas sanitários e dos banheiros no mundo", disse o encarregado de negócios de Cingapura, Mark Neo, antes de uma votação unânime da Assembleia Geral em favor da medida.

Neo ressaltou que pelo menos 2,5 bilhões de habitantes do planeta não contam com serviços sanitários adequados e que 1,1 bilhão de pessoas fazem suas necessidades ao ar livre - motivo pelo qual fornecer banheiros pode salvar a vida de mais de 200 mil crianças por ano.

O governo de Cingapura passou a carregar esta bandeira estimulado pelos esforços de Jack Sim, um cidadão da cidade-estado, conhecido como "Sr. Banheiro" por sua campanha para melhorar os sistemas sanitários no mundo.

O secretário-geral assistente da ONU, Jan Eliasson, elogiou a iniciativa de Cingapura, lembrando que um sistema "sanitário adequado é uma questão de dignidade básica".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)