O presidente Nicolás Maduro afirmou nesta quinta-feira que o governo dos Estados Unidos pediu à Venezuela a extradição do ex-consultor da inteligência americano Edward Snowden, acusado de espionagem.
Leia Mais
Vida de Snowden está em perigo, diz chanceler do EquadorAvião do presidente boliviano deixa Viena, apesar da suspeita de que Snowden esteja a bordoÁustria afirma que Snowden não estava no avião de Morales"A primeira coisa que vocês têm de fazer para ter moral de pedir a extradição deste jovem (...) que apenas revelou os crimes que vocês cometem contra a humanidade, é nos entregar Luis Posada Carriles, a quem protegem", acrescentou Maduro.
Posada Carriles, ex-agente cubano da CIA, é acusado pela Venezuela de ser o autor intelectual de um ataque com bomba que deixou 73 mortos contra um avião cubano que decolou de Caracas em 1976.
"Não têm moral para pedir a extradição de um jovem que está alertando para a ilegalidade com que o Pentágono, a CIA e o poder os Estados Unidos atuam. (...) Eu, como chefe de Estado, rejeito qualquer pedido que façam de extradição", concluiu.