Publicidade

Estado de Minas

FMI reitera confiança em Lagarde


postado em 28/05/2013 14:46

O FMI disse nesta terça-feira que mantém sua confiança em sua diretora gerente, Christine Lagarde, depois de seu depoimento à justiça, em uma investigação por mau uso dos fundos públicos quando era ministra da Economia da França, e de ser declarada testemunhas assistida.

"O conselho de administração foi informado deste assunto, incluindo o resultado das últimas audiências e continua expressando sua confiança na capacidade da diretora gerente de assumir, de forma eficaz, suas funções", disse o organismo.

Na sexta-feira, Lagarde foi declarada testemunha assistida, uma situação intermediária entre a de testemunha e a de acusado.

Lagarde é investigada para explicar seu papel na decisão de colocar, nas mãos de um tribunal arbitral privado e não nas da justiça, a solução de uma disputa pela venda da empresa esportiva Adidas, entre o banco Crédit Lyonnais e o empresário Bernard Tapie, que acabou cobrando 400 milhões de euros de indenização.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade