Posteriormente, pelo menos oito pessoas ficaram feridas em um outro atentado em Peshawar, Noroeste do Paquistão. Mais de 600 mil agentes da segurança foram destacados em todo o país e cerca de metade das cerca de 70 mil assembleias de voto foram declaradas em risco de ataque.
Leia Mais
Paquistão vai às urnas sob ameaças de ataques do TalibãAtentado e ameaças agitam Paquistão na véspera de eleições geraisAtentado e ameaças na véspera das eleições gerais no PaquistãoPelo menos 130 pessoas morreram em ataques desde o início da campanha eleitoral em meados de abril. Mais de 86 milhões de paquistaneses votaram para eleger 342 deputados da Assembleia Nacional e os representantes nas quatro assembleias regionais. O partido vencedor das eleições será encarregado de formar governo.
Estas eleições são consideradas históricas porque vão permitir a passagem de um governo de civis para outro depois de ter terminado um mandato completo de cinco anos, uma estreia neste país criado em 1947 e com uma história repleta de golpes de Estado.