Jornal Estado de Minas

Atentado de Boston: Tamerlan foi baleado na cabeça e no tronco

AFP

  Os irmãos Tamerlan e Dzojhar Tsarnaev: o primeiro foi morto durante cerco policial e o segundo está hospitalizado - Foto: AFP PHOTO

 Tamerlan Tsarnaev, um dos suspeitos de realizar o duplo atentado contra a Maratona de Boston, no dia 15 de abril, foi morto com tiros na cabeça e no tronco, revela o resultado da autopsia publicado nesta sexta-feira.

 O jovem de 26 anos, de origem chechena, morreu em um confronto com a polícia quando tentava escapar, no dia 18 de abril, em meio a uma megaoperação para capturar os autores do atentado.

 Mais cedo nesta sexta-feira, a imprensa americana informou que Tamerlan e seu irmão Dzojhar - internado em um hospital por ferimentos que sofreu durante a captura - planejavam realizar um ataque suicida no dia da Independência dos Estados Unidos, o 4 de Julho, mas decidiram antecipar a ação diante da facilidade de fabricar as bombas.

 O atentado em Boston deixou três mortos e mais de 260 feridos, incluindo vários amputados.