Falando sobre como o trabalho "pode tomar conta de você", Obama disse que ele e sua equipe decidiram que o presidente precisava de "uma explosão de energia nova" e ele resolveu pegar emprestado "um dos truques de Michelle". Na tela, apareceram imagens dele com franja.
Obama também mirou alguns republicanos. Mencionando o senador Marco Rubio, cujas ambições presidenciais de 2016 são amplamente tidas como certas em Washington, Obama ofereceu uma piada autodepreciativa: "Eu não sei sobre 2016... o cara não pode mesmo terminar um único mandato no Senado, que ele acha que está pronto para ser presidente?"
O discurso de Obama também ofereceu algumas reflexões sobre as eleições de 2012. Ele disse que os republicanos ainda estão tentando entender o que deu errado no ano passado, mas observou que o Partido Republicano concluiu que teria se saído melhor se tivesse alcançado os eleitores das minorias. "Me chame de egoísta, mas eu posso pensar em uma minoria com a qual eles poderiam começar", disse Obama antes de levantar sua própria mão.
Apesar das brincadeiras, Obama concluiu a noite com uma nota séria falando dos "dias difíceis" das últimas semanas, incluindo os ataques a bomba em Boston, a explosão no Texas e as enchentes no Meio-Oeste. Ele elogiou os socorristas, policiais e voluntários. As informações são da Dow Jones.