Jornal Estado de Minas

Vídeo mostra troca de tiros durante perseguição aos suspeitos pelo ataque em Boston

Um morador próximo à universidade Massachusetts Institute of Technology (MIT) registrou o momento em que a polícia trocou tiros com os dois suspeitos por realizar o ataque a bomba durante a Maratona de Boston. O conflito ocorreu durante a noite de quinta-feira e se estendeu até a madrugada de sexta-feira em Cambridge e na cidade vizinha de Watertown, na região metropolitana de Boston.
As imagens mostram as luzes dos carros de polícia parados perto da faculdade durante o tiroteio que matou Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos e deixou um policial morto e um outro ferido. Tamerlan e seu irmão Dzhokha Tsarnaev, de 19 anos atiraram contra a polícia e jogaram explosivos durante uma perseguição de carro. O áudio da gravação mostra que vários disparos foram feitos.



Policiais federais, estaduais e municipais contam com a ajuda do Serviço Secreto e de oficiais da Swat e de uma equipe especializada em explosivos realizam uma busca detalhada em 20 quarteirões na cidade Watertown, onde acreditam que Tamerlan esteja escondido.

Galeria de fotos da busca pelo suspeito do atentado em Boston

O chefe do departamento de segurança interna dos EUA, Kurt Schwartz, pediu aos moradores de Watertown e região que fiquem em casa na manhã desta sexta-feira. O pedido foi reforçado pelo governador do Massachusetts, Deval Patrick, que também ordenou que o comércio seja mantido fechado. Os serviços de transporte público de Boston também foram interrompidos pela operação.