Leia Mais
Maduro se prepara para posse e Capriles analisa participação de reunião da UnasulDilma assiste posse de Maduro em CaracasMaduro diz aos EUA: 'Não nos importa seu reconhecimento'Cerimônia de posse de Maduro vai contar com representantes de 47 paísesUnasul reconhece Maduro como presidente da VenezuelaAlém disso, opositores protestam também sobre a recusa do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de recontar os votos das eleições de domingo. "Não vamos acompanhar a cerimônia de posse de Nicolás Maduro", disse o deputado Andrés Velázquez, do partido Causa R, da oposição na Assembleia.
O clima de batalha entre situação e opositores não se deu apenas na Assembleia. Alfredo Romero, diretor da organização de direitos humanos Foro Penal Venezuelano acusou a Guarda Nacional do país de bater em manifestantes da oposição em protestos contra a eleição de Maduro. Segundo Romero, tais atitudes aconteceram na cidade de Barquisimeto depois que 300 manifestantes foram presos durante manifestação de apoio ao pedido de Henrique Capriles de recontagem dos votos.
De acordo com o ativista, interrogadores obrigavam os detidos a colocar um chapéu com o símbolo do governo e reconhecerem a vitória de Maduro. De acordo com Romero, quem não fizesse isso apanharia dos policiais. As informações são da Associated Press.