Cerca de 200 simpatizantes do chavismo se manifestaram do lado de fora da sede do governo do estado Miranda (norte) para pedir a destituição de seu cargo de governador do líder opositor Henrique Capriles, que perdeu as eleições e está questionando os resultados finais.
Leia Mais
Capriles mantém ofensiva e ameaça hegemonia chavistaVenezuela: Capriles cancela passeata e acusa governoCapriles não reconhece vitória de Maduro e exige recontagem de votos"Este estado não merece um governador desse tipo, que incita à violência e não faz nada. Desde que foi eleito governador, o que Capriles fez todo esse tempo? Campanha e nos abandonou. Pedimos sua destituição", declarou à AFP Arelys Gómez, dona de casa de 46 anos e dirigente local do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
Como o governo, os manifestantes responsabilizaram também Capriles pelos atos de violência registrados nos protestos convocados por Capriles contra a vitória de Maduro como.
Vários deputados do conselho legislativo do estado aproveitaram para anunciar também que vão se reunir para declarar a ausência absoluta de Capriles se o governador não apresentar um documento por escrito que diga que vai reassumir sua função, ao que os simpatizantes chavistas responderam com sonoros gritos de "Fora, fora!".