Jornal Estado de Minas

Criança de oito anos é uma das vítimas dos atentados de Boston

Explosões ocorridas durante maratona deixaram 144 feridos, 17 em estado grave

Martin Richard, de oito anos, esperava o pai na linha de chegada da maratona - Foto: Reprodução / Boston Globe
As duas explosões ocorridas durante a tradicional maratona de Boston, Massachusetts, chocaram os Estados Unidos e colocaram o mundo em alerta mais uma vez na última segunda-feira. Os atentados – ainda sem autoria – deixaram três mortos e 144 feridos, 17 deles em estado grave, segundo informações do canal de notícias CNN.
Veja mais imagens dos atentados em Boston


Entre as vítimas da tragédia está Martin Richard, de apenas oito anos. A morte do garoto abalou a vizinhança de Dorchester - maior distrito de Boston e lugar que o jovem chamava de lar. Segundo informações do Boston Globe, residentes do bairro se reuniram na noite de segunda para realizar uma vigília pelo menino. A explosão que matou Richard também feriu gravemente sua mãe e irmã.

O FBI iniciou, ainda na segunda, investigações para descobrir a autoria dos atentados. O presidente americano Barack Obama anunciou em comunicado oficial que "quaisquer indivíduos ou grupos responsáveis sentirão todo o peso da justiça".

O mundo em alerta

Os atentados subiram o nível de alerta na França, Rússia e Reino Unido. Em fase de preparativos para o funeral da ex-primeira ministra Margaret Tatcher, que acontece na próxima quarta-feira, autoridades britânicas reforçaram seu esquema de segurança, temendo ações terroristas. A maratona de Londres, que acontece no próximo domingo, também terá a segurança revisada.
- Foto: Arte / EM / DA PRESS

(Com agências)