(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Japão identifica novo vazamento de água radioativa em Fukushima

Vazamento ocorre uma semana depois de ser registrado outro problema semelhante


postado em 09/04/2013 12:39 / atualizado em 09/04/2013 13:06

 

Unidade de detecção de fuga é vista em tanque subterrâneo de armazenamento de água na usina nuclear de Fukushima(foto: REUTERS/Tokyo Electric Power Co/Handout )
Unidade de detecção de fuga é vista em tanque subterrâneo de armazenamento de água na usina nuclear de Fukushima (foto: REUTERS/Tokyo Electric Power Co/Handout )

 Autoridades do Japão confirmaram hoje (9) que foi detectado novo vazamento de água contaminada de um tanque na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. O vazamento ocorre uma semana depois de ser registrado outro problema envolvendo vazamento de água radioativa.

 

A empresa responsável pela usina, a Tokyo Eletric Power (Tepco), informou ter identificado uma elevada quantidade de substâncias radioativas na água. Os peritos investigam as causas da contaminação e buscam meios de contê-la. Uma das medidas a serem adotadas é mudar o método de gerenciar a água contaminada.

 A crise nuclear de Fukushima começou em 11 de março de 2011, após um terremoto seguido por tsunami. Os fenômenos danificaram as instalações da usina, provocando explosões e vazamentos. Os acidentes radioativos levaram o governo japonês a esvaziar a região ao redor da usina e proibir o consumo dos alimentos produzidos nas áreas próximas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)