Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira, em um mercado que se concentrou no anúncio de que o Japão adotará uma política monetária expansiva, o que deixou em segundo plano a publicação dos dados sobre o emprego nos Estados Unidos: Dow Jones subiu 0,38% e Nasdaq, 0,20%.
O Dow Jones Industrial Average ganhou 55,76 pontos, a 14.606,11 unidades, e o Nasdaq avançou 6,38 pontos, a 3.224,98.
O índice ampliado S&P; 500 subiu 0,40% (+6,29 pontos), a 1.559,98.
O mercado, que havia terminado com fortes perdas na quarta-feira, foi impulsionado pelas decisões tomadas pelos bancos centrais.
No Japão, a entidade emissora tomará medidas de flexibilização monetária e na Europa o BCE anunciou que manterá as taxas de juros, destacou o analista Michael James, da Wedbush Morgan Securities.
O mercado não reagiu com força aos fracos dados sobre o emprego nos Estados Unidos, onde os novos pedidos de seguro desemprego registraram alta nos últimos dias de março, acumulando três semanas de alta, superando as expectativas do mercado.
Estes dados constituem um indício negativo sobre a força do emprego, na véspera da publicação, nesta sexta-feira, do relatório mensal sobre o emprego nos Estados Unidos.
"Estes dados semanais são muito voláteis" e os investidores "sabem que o mercado do emprego ainda está se recuperando", disse David Levy, da Kenjol Capital Management.
No mercado de obrigações, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu a 1,759%, contra 1,812% na quarta-feira. O papel a 30 anos fechou a 2,987%, contra 3,055%.
