O preço do petróleo voltou a fechar em baixa nesta quinta-feira, após a forte queda de mais de 3 dólares da véspera, em um mercado temeroso antes da divulgação dos dados mensais de emprego nos Estados Unidos.
O barril de "light sweet crude" (WTI) com entrega em maio perdeu 1,19 dólar, a 93,26 dólares, na New York Mercantile Exchange (Nymex).
Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com entrega em maio fechou a 106,34 dólares na Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, com uma queda de 77 centavos em relação ao fechamento de quarta-feira.
Às 15h00 GMT (12h00), a cotação caiu a 105,73, a mínima desde o início de novembro.
Depois de ter registrado fortes quedas de mais de 3 dólares tanto no cru cotado em Nova York como no de Londres, os preços seguiram em declínio devido às crescentes preocupações relacionadas à demanda nos Estados Unidos, maior consumidor mundial da matéria prima.
"Todos se posicionam antes do relatório mensal de emprego e desemprego" nos Estados Unidos, que será divulgado na sexta, explicou Tariq Zahir, da Tyche Capital Advisors.
Este relatório oficial de emprego é considerado um indício do estado da economia do país, maior consumidor mundial de petróleo.
Pela terceira semana consecutiva, os novos pedidos de seguro desemprego subiram mais do que as expectativas nos Estados Unidos, e chegaram perto da máxima de novembro.
