(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procissão da Sexta-Feira Santa em Jerusalém sob fortes medidas de segurança


postado em 29/03/2013 14:52

Dezenas de milhares de peregrinos cristãos percorreram nesta sexta-feira na Cidade Velha de Jerusalém o caminho seguido por Jesus até o local de sua crucificação na Sexta-Feira Santa, segundo a tradição cristã, em uma celebração sob rígidas medidas de segurança.

No âmbito das celebrações que precedem as festividades de Páscoa, os fiéis percorrem em procissão a Via Dolorosa ao longo da qual Jesus teria carregado a cruz antes de ser submetido ao suplício pelos romanos.

Vários grupos de cristãos - entre eles espanhóis, indianos, cingaleses e filipinos - participaram da procissão que terminou na igreja do Santo Sepulcro, construída em cima do local onde supostamente Cristo foi enterrado.

Milhares de policiais israelenses estavam presentes dentro e ao redor da Cidade Velha de Jerusalém.

Os agentes foram mobilizados para proteger os peregrinos contra eventuais manifestações de palestinos durante a oração desta sexta-feira na Esplanada das Mesquitas, na véspera do "Dia da Terra", indicou um porta-voz da polícia.

O "Dia da Terra" ("Youm al-Ard", em árabe) marca a cada 30 de março a morte de seis árabes israelenses em 1976 durante manifestações contra o confisco de terras por parte de Israel.

Muitos judeus também estavam presentes na Cidade Velha de Jerusalém no âmbito das celebrações da Pessach, a Páscoa judaica, que lembra a fuga do povo hebreu do Egito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)