Publicidade

Estado de Minas

Israel diz que aparentemente foram usadas armas químicas na Síria


postado em 20/03/2013 09:55

Os rebeldes ou o regime sírio aparentemente usaram armas químicas na Síria, declarou nesta quarta-feira o ministro israelense da Inteligência e Assuntos Estratégicos, Yuval Steinitz.

"Aparentemente está claro que foram usadas armas químicas contra os cidadãos por parte dos rebeldes ou do governo. É algo muito preocupante para nós e temos de nos ocupar disso urgentemente", declarou Steinitz.

O regime e os rebeldes sírios se acusaram mutuamente na terça-feira de terem utilizado armas químicas, pela primeira vez em dois anos de conflito, embora os Estados Unidos tenham afirmado que não possuem provas disso.

A informação não pôde ser confirmada por fontes independentes. O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), uma ONG síria com sede no Reino Unido, confirmou um disparo de míssil terra-terra contra o Exército na cidade de Khan al-Assal, mas não acredita que estivesse carregado de material não convencional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade