(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Raúl Castro é reeleito presidente de Cuba


postado em 24/02/2013 20:03 / atualizado em 24/02/2013 20:09

(foto: AFP PHOTO/www.cubadebate.cu/ISMAEL FRANCISCO)
(foto: AFP PHOTO/www.cubadebate.cu/ISMAEL FRANCISCO)
HAVANA - Raúl Castro foi oficialmente reeleito presidente de Cuba este domingo para o último mandato de cinco anos, com um novo número dois do regime: o vice-presidente do Conselho de Estado, Miguel Diaz-Canel, noticiou a imprensa oficial.

"A Assembleia Nacional do Poder do Povo aprovou hoje, nesta capital, o general do exército Raúl Castro Ruz como presidente do Conselho de Estado e elegeu Miguel Diaz-Canel Bermudez como seu primeiro vice-presidente", segundo a agência de notícias AIN.

Diaz-Canel, que fará 53 anos em abril, é engenheiro elétrico de formação, ex-ministro da Educação e herdeiro político de fato do presidente com vistas a projetar o único regime comunista do Ocidente para o futuro.

Raul Castro, de 81 anos, se tornou presidente interino do país quando seu irmão, Fidel, ícone da Revolução Cubana, ficou doente em 2006. Em 2008, tornou-se presidente formalmente.

A Assembleia Nacional, cujos membros se candidataram em outubro para as cadeiras do Parlamento, sem opositores, também elegeram Esteban Lazo, 69 anos, seu presidente.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)