(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores bloqueiam ferrovia para o Cairo


postado em 24/02/2013 17:30

Milhares de trabalhadores bloquearam neste domingo os trilhos de uma ferrovia de Assiut - uma cidade do sul do Egito, que leva ao Cairo -, pelo segundo dia consecutivo, para protestar contra o aumento dos preços industriais do petróleo, disseram autoridades de segurança. O bloqueio provocou o cancelamento de alguns serviços.

O governo retirou na semana passada os subsídios para o petróleo usado como combustível industrial, como parte de um programa de reforma, provocando protestos de trabalhadores.

O Egito foi dominado por distúrbios nos últimos dias, em parte por causa do descontentamento público com as novas medidas governamentais, projetadas para lidar com o déficit orçamentário. Mas a agitação foi também política, devido às crescentes críticas à gestão do presidente Mohammed Morsi. Os opositores acusam Morsi e seu governo de não enfrentarem inúmeros problemas do Egito e de monopolizar o poder. O governo diz que as brigas políticas têm dificultado a sua capacidade de administrar uma crise econômica grave. As informações são da Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)