(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Genro do rei da Espanha comparece a tribunal


postado em 23/02/2013 09:10

O genro do rei da Espanha, Iñaki Urdangarin, comparece neste sábado ao tribunal de Palma de Mallorca para uma audiência com um juiz de instrução sobre uma investigação por corrupção, que se aproxima cada vez mais do coração da monarquia.

Urdangarin, 45 anos, marido da segunda filha do rei, a infanta Cristina, é suspeito, assim como seu ex-sócio Diego Torres, de ter desviado milhões de euros de dinheiro público através do Instituto Noos, uma entidade de mecenato que presidiu entre 2004 e 2006.

Na tarde de sábado deve ser ouvido Carlos García Revenga, secretário pessoal das infantas Elena, de 49 anos, e Cristina, de 47, também suspeito no caso.

García Revenga será questionado sobre os possíveis trabalhos de consulta prestados pelo genro do rei Juan Carlos, segundo uma fonte judicial.

Durante toda a semana, a imprensa espanhola revelou dados, contidos em mensagens de correio eletrônico, atribuídas a Urdangarin, que parecem indicar que o rei Juan Carlos teria apoiado o genro.

A situação compromete a Casa Real, que desde o fim de 2011 tenta marcar uma fronteira clara entre as atividades profissionais de Urdangarin e o restante da família real, além de manter a filha mais jovem do rei totalmente à margem da investigação por corrupção a respeito do marido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)