(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depardieu registrará endereço "Rua da Democracia" na Rússia


postado em 22/02/2013 06:55 / atualizado em 22/02/2013 07:52

(foto: REUTERS/Stevo Vasiljevic )
(foto: REUTERS/Stevo Vasiljevic )
O ator francês Gérard Depardieu, que em janeiro obteve a nacionalidade russa, se registrará no endereço "rua da Democracia" em Saransk, na região de Mordovia, afirmou nesta sexta-feira a agência pública Ria Novosti. "Como estabelece a lei, Gérard Depardieu se registrará em um endereço na Rússia", declarou à agência uma fonte do governo de Mordovia, a república russa em que fica a cidade de Saransk (650 km ao leste de Moscou).


A mesma fonte informou que ator registrará o endereço da família de seu amigo Nikolai Borodachev, diretor do Arquivo Cinematográfico russo e que nasceu na região. Ele mora na rua da Democracia (Demokraticheskaya). "Depardieu não é proprietário do apartamento, simplesmente registrará o endereço e os proprietários concordam", completou a fonte.


Em janeiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu a Depardieu a nacionalidade russa, depois da polêmica entre o ator e o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que chamou de "ruim" a decisão do astro de deixar a França e morar na Bélgica por motivos fiscais. Na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa.


Depardieu, que afirmou que continua sendo francês e manifestou a intenção de obter a nacionalidade belga, não informou se pensa em morar em Saransk. Depardieu é esperado nesta sexta-feira na inauguração do cinema "Ilusão" em Moscou, do qual Borodachev também é diretor. Ele deve visitar Mordovia no sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)