(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo mundo


postado em 22/02/2013 06:00 / atualizado em 22/02/2013 07:43

VENEZUELA
Saúde de Chávez é mantida em segredo

Mesmo depois do retorno a Caracas, as informações sobre a saúde do presidente Hugo Chávez são raras e o hospital militar nem o governo deram qualquer parecer sobre seu estado. A ausência de notícias tem deixado até os chavistas pessimistas e desconfiados. "Os seus seguidores tinham a ilusão de que voltaria para governar. Se não se reincorporar em um breve lapso vai gerar em seus próprios seguidores uma decepção", afirmou o analista político Ángel Álvarez. Internado no nono andar do hospital, Chávez está cercado por proteção militar e nem mesmo empregados do hospital têm acesso a sua pessoa. Sem fotografias ou declarações, o silêncio do eloquente líder assombra o país e alimenta rumores.

DIPLOMACIA
Brasil pede mais espaço

Na 3ª cúpula América do Sul-África (ASA), na Guiné-Equatorial, o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antônio Patriota (foto), pediu que os Estados do Sul tenham maior representação nos organismos de governança mundial. Citando que a África e a Américal do Sul representam 66 países das Nações Unidas, Patriota declarou que “o Conselho de Segurança da ONU reflete uma ordem mundial que não existe mais”. “A expansão dos assentos permanentes e não permanentes para os países em desenvolvimento é essencial para que ele seja mais legítimo", declarou o ministro. A presidente Dilma Rousseff chega hoje a Malabo, capital do país.



ITÁLIA
"Silvio Berlusconi já colocou a Itália em parafuso com o comportamento irresponsável no governo e aventuras pessoais"
Martin Schulz, alemão, presidente do Parlamento Europeu, pedindo que os italianos não votem no ex-prmiê nas eleições de domingo e segunda-feira.

ÍNDIA
A explosão de três bombas na cidade indiana de Hyderabad (Sul) deixou pelo menos 20 pessoas mortas e mais de 50 feridas, segundo a polícia, que classificou o incidente de "ataque terrorista". As bombas explodiram em um bairro periférico populoso, em um distrito de maioria hindu, onde reside uma importante minoria muçulmana. Outros artefatos foram desativados pela polícia. Até a noite de ontem não havia informações sobre a autoria da explosão, mas a principal suspeita é em relação a militantes radicais da Caxemira.

ISRAEL/PALESTINA
Cerca de mil manifestantes palestinos realizaram enfrentaram as forças de segurança israelense na Cisjordânia em uma demonstração de solidariedade aos 4,5 mil prisioneiros da Palestina detidos por Israel. Os palestinos fizeram protestos em toda a Cisjordânia durante a semana com o mesmo objetivo. O Exército israelense estima que o grupo em confronto seja de cerca de 300 pessoas e alega que usaram meios não letais para acabar com o que foi considerado motim violento. Cerca de 20 palestinos ficaram feridos.

EGITO
3 mil

anos é a idade estimada da pirâmide descoberta por arqueólogos em Luxor, no Sul do Egito. Acredita-se que os restos da construção seja a tumba do vizir Jay, auxiliar do faraó Ramsés II.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)