Mais de 300 réus de uma prisão do noroeste do México se entrincheiraram na noite de quinta-feira em protesto pela comida em suposto estado de decomposição que recebem e pela extrema revista pela qual seus familiares que os visitam precisam passar, informou uma fonte policial.
Leia Mais
Nove policiais morrem em emboscada no sul do MéxicoReforma migratória aproximaria EUA e MéxicoCriança de nove anos dá à luz a uma menina no México"Eles se amotinaram porque dizem que davam e eles comida podre", afirmou um dos guardas que vigiam o acesso ao CERESO e que pediu o anonimato.
Outra das causas do motim é "a revista ofensiva que fazem em seus familiares para que possam entrar, dizem que apalpam as mulheres quando as revistam", acrescentou o guarda.As autoridades proibiram que o representante de direitos humanos de Los Cabos, Jesús González Ceseña, entrasse na prisão, e não forneceram nenhuma informação oficial à imprensa.
O motim começou por volta das 14h30 locais (18h30 de Brasília nos refeitórios, quando acabava o horário do almoço.Imediatamente o alarme foi ativado, ao mesmo tempo em que funcionários eram retirados do local.