(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lance Armstrong admite doping em entrevista à Oprah


postado em 15/01/2013 00:22

O ciclista Lance Armstrong admitiu em entrevista à estrela da TV americana Oprah Winfrey que utilizou doping para melhorar seu rendimento durante a carreira esportiva, revela o jornal USA Today nesta segunda-feira.

O jornal cita fontes familiares anônimas para adiantar este trecho fundamental da entrevista, que irá ao ar na próxima quinta-feira.

Durante anos, Armstrong negou ter tomado qualquer substância proibida para melhorar seu rendimento e vencer diversas provas, inclusive sete Tour de France.

Qualquer confissão por parte de Armstrong pode ter implicações legais e financeiras, particularmente envolvendo a empresa de artigos esportivos Nike, que permaneceu ao lado do atleta mesmo diante do agravamento da acusações de doping.

Oprah revelou no Twitter apenas que a entrevista durou duas horas e meia e Armstrong "veio bem preparado".

A entrevista à Oprah é a primeira conversa do ciclista com a imprensa desde que perdeu seus sete títulos do Tour de France , após a agência americana antidoping afirmar que Armstrong ajudou a organizar o mais sofisticado programa de doping da história do ciclismo.

Antes de gravar a entrevista, Armstrong se desculpou pessoalmente com os funcionários da fundação contra o câncer Livestrong, que ele mesmo criou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)