Seis homens foram detidos no Norte da Índia em um novo caso de estupro coletivo em um ônibus, menos de um mês depois de um fato semelhante ter comovido o país, anunciou a polícia neste domingo. "Foram detidos seis homens suspeitos de ter violentado uma mulher de 29 anos depois de a terem levado à força para um lugar desconhecido na noite de sexta-feira, 11 de janeiro", indicou à AFP uma fonte policial. A polícia procura um sétimo homem que estaria envolvido no caso, acrescentou a fonte.
Leia Mais
Advogado de acusados de estupro na Índia denuncia confissão forçadaTerceiro suspeito do estupro coletivo na Índia se declara inocenteDois dos 5 indianos acusados de estupro coletivo se declaram inocentesGuru indiano culpa estudante vítima de estupro coletivoAcusados de estupro se apresentam à Justiça indianaImprensa é barrada em julgamento de estupro na ÍndiaAcusados de estupro na Índia irão à corteÍndia tem novo caso de estupro coletivo em ônibus, informa a políciaAtingida com uma barra de ferro, ela morreu alguns dias depois, em Cingapura, para onde havia sido levada em uma tentativa de salvar sua vida.
O caso provocou grandes manifestações na capital indiana e pôs em evidência a violência cotidiana sofrida pelas mulheres em um país amplamente dominado pelos homens.