(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israelenses estão mais preocupados com a pobreza do que com o Irã


postado em 17/12/2012 18:07 / atualizado em 17/12/2012 18:43

Três quartos dos israelenses estão mais preocupados com problemas socioeconômicos do que com a ameaça iraniana, segundo um estudo publicado esta segunda-feira por uma ONG humanitária israelense.


A pobreza e as desigualdades são as preocupações principais dos israelenses, seguidos da educação, segundo o "informe alternativo 2012 sobre a pobreza", publicado pela associação Latet.


Os problemas de segurança aparecem em terceiro lugar na ordem de preocupações dos cidadãos deste país, segundo este informe, publicado em plena campanha eleitoral antes das legislativas de 22 de janeiro.


Mais da metade das pessoas interrogadas diz ter sido obrigada a comprar menos alimentos este ano devido à deterioração de sua situação econômica, 15% delas tiveram que recorrer a um emprego extra para aumentar sua renda e 18% tiveram que pedir crédito bancário.


Segundo o último informe sobre a economia israelense, publicado em abril de 2012, o FMI destacou que apesar de sua forte taxa de crescimento econômico - se prevê um aumento do PIB de 3,5% em 2013 e de 3,9% em 2014 - Israel tem um dos índices de pobreza mais elevados entre os 35 países-membros da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos), que reúne os países mais ricos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)