No sexto dia de bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza, e com o total de mortos se aproximando de 100, o Exército israelense informou que 33% dos mortos não estavam envolvidos no conflito. As autoridades palestinas, entretanto, afirmam que os civis são a metade dos mortos, que incluiriam 22 crianças.
Ao menos 18 pessoas foram mortas nos ataques desta segunda-feira, elevando a 95 os palestinos mortos na atual onda de confrontos entre Israel e o Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza. Um míssil palestino matou três israelenses na última quinta-feira (15).
Leia Mais
Dilma diz que fim da violência entre Israel e Palestina é fundamental para a paz no mundoAtaques israelenses contra Gaza deixam 21 mortos nesta segunda, total chega a 94Gaza é alvo de novos ataques israelensesO Exército israelense disse que mais nove palestinos foram mortos acidentalmente em um ataque que visava um comandante do Hamas responsável pelo programa de foguetes do grupo. Segundo as autoridades militares israelenses, o incidente está sendo investigado.
Morte
Um palestino morreu no ataque contra um centro de imprensa na cidade de Gaza nesta segunda-feira, na segunda vez em que o edifício foi bombardeado, informaram os serviços de ambulância. Um palestino morreu e outros três ficaram feridos em um ataque contra a torre Shuruq", que abriga muitos escritórios de imprensa, incluindo um da rede de televisão Al-Aqsa, afiliada do Hamas, informou um comunicado.
Com Agências