Publicidade

Estado de Minas

BBC anuncia indenização a político acusado injustamente de pedofilia


postado em 15/11/2012 19:46 / atualizado em 15/11/2012 20:35

A BBC anunciou nesta quinta-feira que pagará 294 mil dólares em perdas e danos a um ex-político conservador acusado injustamente de abusar de crianças.


"A BBC chegou a um acordo com Lord McAlpine para resolver sua queixa de difamação contra a corporação. O acordo é global e reflete a gravidade das acusações, que foram feitas injustamente", diz um comunicado divulgado pela rede britânica.


O acordo será anunciado em um tribunal, onde a rede pedirá desculpas pelas acusações.


"Estou feliz por ter chegado rapidamente a um acordo com a BBC. Estava consciente de que qualquer pacto seria financiado por aqueles que pagam pela licença, e levei isso em consideração ao fechar um acordo com a rede", disse Lord McAlpine em um comunicado.


"Continuaremos buscando acordos com outras organizações que fizeram comentários difamatórios e indivíduos que usaram o Twitter para me difamar", assinalou.


Uma reportagem exibida no último dia 2 durante o programa "Newsnight" acusou injustamente o ex-político conservador em um caso de abusos ocorrido nos anos 1970.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade