(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-apresentador da BBC acusado de pedofilia


postado em 13/11/2012 19:55 / atualizado em 13/11/2012 20:58

O ex-apresentador da BBC Michael Souter foi acusado nesta terça-feira de abusar sexualmente de menores, informou a polícia britânica, destacando que o caso nada tem a ver com o escândalo envolvendo Jimmy Savile.


O acusado, Michael Souter, trabalhava para a rádio local BBC Norfolk, no leste da Inglaterra, e as agressões sexuais teriam ocorrido entre 1979 e 1999, segundo a polícia de Norfolk.


A acusação contra Michael Souter não tem qualquer ligação com a investigação da Scotland Yard sobre Jimmy Savile, um ex-apresentador da BBC falecido no final de 2011 e suspeito de agredir sexualmente cerca de 300 menores durante quatro décadas, informou a polícia de Norfolk.


Michael Souter, 59 anos, prestará depoimento na Justiça no dia 30 de novembro.


Souter se defendeu publicando uma nota na qual afirma que "esta é a terceira vez que a polícia de Norfolk investiga estas supostas infrações. Em outras duas ocasiões, a promotoria optou por não fazer acusações".


O caso Michael Souter volta à tona no momento em que a BBC atravessa uma profunda crise devido à falsa denúncia de pedofilia em seu programa Newsnight envolvendo Lord McAlpine, tesoureiro do Partido Conservador na época de Margaret Thatcher, e da omissão de informações sobre o caso Savile.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)