(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Americano pede R$20 milhões de indenização por ter pênis amputado em hospital


postado em 03/10/2012 16:30 / atualizado em 03/10/2012 17:56

Um veterano do exército dos Estados Unidos está pedindo uma indenização milionária depois de ter parte do pênis amputado devido a uma suposta negligência médica. Michael D. Nash, morador de Louisville, no Kentucky, acusa a equipe médica de ter lhe causado gangrenas e queimaduras na genitália ao deixar gelo por mais de 19 horas seguidas no local. Michael pede 10 milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais)  ao governo federal, já que o problema aconteceu após uma cirurgia realizada em um hospital para veteranos.

Segundo o jornal The Huffington Post, Michael, que tem 61 anos, serviu no exército entre 1968 e 1969 e em outubro de 2010 procurou o hospital de veteranos de Lexington para fazer uma cirurgia de implante peniano e de circuncisão. O procedimento padrão após este tipo de operação é que gelo seja aplicado no local para reduzir o inchaço e a dor. Entretanto, a equipe médica deixou blocos de gelo por muito tempo e acabou provocando as lesões.

As complicações fizeram com que os médicos tivessem que retirar 13 centímetros do pênis de Michael. Ele ainda terá de passar por uma nova operação para poder voltar o urinar sozinho.

"Qualquer médico que acompanha com cuidado seu paciente não vai permitir que alguém tenha tratamento constante com gelo por mais de 2 ou 3 horas", afirmou Larry Jones, advogado de Michael. Ele também disse que seu cliente teve sua masculinidade roubada graças ao erro da equipe médica.

O hospital nega que procedimentos errados tenham provocado os problemas de Michael e em julho deste ano o Departamento de Assuntos dos Veteranos rejeitou o pedido de indenização.

O processo de Michael está submetido a um ato jurídico que só permite que a ação tenha andamento após o problema ser estabilizado, embora o advogado alegue que são justamente os ferimentos o motivo do pedido de indenização. O julgamento ainda não tem data marcada e o hospital não se pronunciou sobre o assunto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)