Jornal Estado de Minas

Inglês leva 38 facadas e tem a vida salva pelo excesso de gordura

Danny mostra as marcas da agressão, no quadro foto do agressor - Foto: Divulgação Polícia de Exeter
Embora o excesso de peso seja um problema para a maioria das pessoas, o inglês Danny Ross teve a vida salva pela gordura do próprio corpo. Ele foi atacado por um homem que o estrangulou e deu-lhe 38 facadas.
O ex analista de sistemas estava em casa, na cidade de Exeter, quando David Johnson bateu à porta. Ao atender, foi surpreendido pela agressividade do homem, que o acusava de ter roubado dinheiro de um parente. David usou um cinto para enforcar Danny e ao perceber que ele perdia a consciência passou a atacá-lo com uma faca de cozinha.

Danny disse ao jornal Daily Mail se lembrar apenas de levantar-se cambaleando e gritando de dor. Ele desmaiou antes de ser atendido e foi socorrido por um amigo. Depois de receber atendimento, os médicos contaram que o peso extra foi o que impediu que as facadas atingissem órgãos vitais. Ele teve que levar 70 pontos para fechar os vários cortes.

David responde na justiça pela tentativa de homicídio e durante o julgamento alegou que Danny havia se ferido intencionalmente para tentar lhe extorquir. Mesmo diante da violência do ataque, a vítima disse que o agressor deve receber apenas o tratamento de que precisa.