O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) abriu uma investigação e a necropsia deve ser realizada nesta segunda-feira, disse Ed Winter, porta-voz do Instituto de Medicina Forense da cidade.
Citando uma fonte ligada ao cineasta, a rede ABC indicou nesta segunda-feira que Tony Scott sofre de um tumor cerebral que não pode ser operado. Winter disse que não pode confirmar ou negar essa informação.
Tony Scott, nascido na Grã-Bretanha em 1944, se jogou no domingo nas águas do Oceano Pacífico de uma ponte sobre o porto de Los Angeles, localizado no município de San Pedro, no subúrbio sul da metrópole. Seu corpo foi encontrado por mergulhadores à tarde.
Uma mensagem que indicava suas intenções suicidas foi encontrada em seu escritório, mas no momento o conteúdo da carta não foi divulgado.
Especialista em filmes de ação, entre eles "Top Gun", que ajudou a lançar a carreira de Tom Cruise em Hollywood, Tony Scott também dirigiu "Dias de Trovão", "Maré Vermelha" e "Inimigo Público", entre outros filmes.