Jornal Estado de Minas

Atirador invade templo nos EUA e deixa pelo menos sete mortos e feridos

Estado de Minas

CHICAGO - Mais um ataque em local público leva pânico e deixa mortos e feridos nos Estados Unidos em menos de um mês. Um homem invadiu um templo sikh de Milwaukee, Wisconsin, e segundo informações iniciais, matou pelo menos sete pessoas na tarde deste domingo. O chefe da polícia de Greenfield, Brad Wentlandt, disse que as autoridades não acreditam que um segundo agressor ainda esteja no interior do templo. O tiroteio também deixa cerca de 30 feridos e reféns, inclusive crianças. No momento em que o atirador abriu fogo era realizada uma cerimônia religiosa acompanhada por cerca de 400 pessoas.

O jornal local Milwaukee Journal Sentinel informa que o chefe religioso do Templo Sikh de Wisconsin em Oak Creek conseguiu se trancar no banheiro com um telefone celular. Segundo ele, cerca de 50 pessoas estavam no templo nas proximidades de Brookfield para um serviço matinal e muitas conseguiram sair depois de perceber o tiroteio.

O diretor do templo estaria entre os baleados, de acordo com o jornal. Agentes do FBI estão presentes no local, acompanhando a situação junto com os policiais.

Uma porta-voz do Hospital Froedert, o principal centro para atendimento de traumas na região de Milwaukee, disse à rede CNN que dois homens foram levados à instalação hospitalar e que eles estão prontos para receber mais pacientes.

Há mais de 12 ambulâncias estacionadas do lado de fora do templo e a polícia colocou jornalistas e curiosos numa área próxima ao local. Oak Creek fica ao sul de Milwaukee, ao longo do lago Michigan. 

 

Atirador do Colorado

No dia 20 de julho o ex-estudante de neurociência James Holmes, de 24 anos, atirou contra a plateia de um cinema em Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme "Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge". Doze pessoas foram mortas e 58 ficaram feridas. Além das pessoas mortas e feridas no cinema, a polícia mais tarde encontrou vários explosivos no apartamento de Holmes. Ele foi acusado de 24 homicídios e 16 tentativas de assassinato.


Com agências